Agudos do Sul recebe R$ 1,5 milhão em saúde 06/11/2020 - 20:04

O município de Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu aproximadamente R$ 1,5 milhão de investimentos na área da saúde. Nesta sexta-feira (6) foi inaugurada uma Unidade Básica de Saúde (UBS) já equipada e que inicia o atendimento a partir da próxima segunda-feira, com médicos, dentistas e enfermeiros.

O diretor executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Geraldo Gentil Biesek, esteve no evento e destacou a importância dos investimentos por parte do Governo do Paraná.

Além da nova unidade, equipamentos, uma ambulância, uma van e um automóvel para atendimento da Estratégia da Saúde da Família foram destinados ao município.

“São investimentos que contemplam o projeto de descentralização da saúde. Além de um novo ambiente organizado e adequado, de forma estruturada e com multiprofissionais, equipamentos e veículos também vão auxiliar no atendimento. Já na semana que vem esta unidade abre as portas para a população”, afirmou Biesek.

A secretária Municipal de Saúde de Agudos do Sul, Katya Rafaela Teixeira Carvalho, agradeceu os investimentos e especialmente a abertura da nova unidade. “Esta UBS homenageia um grande morador, que teve relevância e ajudou no desenvolvimento do município. E que agora deixa também o seu nome para um espaço que vai ajudar a melhorar a vida e a saúde das pessoas. Agradecemos a parceria com o Governo do Estado e os investimentos feitos aqui”.