Equipes da Linha de Cuidado Materno Infantil prestam homenagem a Beto Preto 31/03/2022 - 17:03

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, recebeu na tarde desta quinta-feira (31), uma homenagem simbólica dos profissionais da saúde do Estado, principalmente os que atuam no Sistema Único da Saúde (Sus). Os motivos para o agradecimento das equipes envolvidas no projeto, foram os investimentos, inovações e atenção realizados pela pasta, que permitiu a atualização (8ª edição) da Linha de Cuidado Materno Infantil do Paraná, lançada no dia 24 de março, em um seminário realizado no Teatro Guaíra, reunindo mais de 1.500 pessoas.

“Como secretário e médico, sempre convivi com profissionais de saúde e agora como gestor sei como essa área deve ter um cuidado especial, e sempre terá mudanças a serem feitas. Essa linha de cuidado foi pensada de forma humanizada, para chegar a todos os locais. Agradeço aos secretários municipais, regionais, profissionais da Atenção Primária”, disse o secretário.

LINHA GUIA – A Linha de Cuidado Materno Infantil é um trabalho multidisciplinar integrado que envolve um conjunto de ações de gestão assistenciais e tem como objetivo garantir assistência à gestação, ao parto e ao puerpério das mulheres paranaenses e a saúde e desenvolvimento dos bebês até dois anos de idade.

Esta é a 8ª edição da Linha Guia, construída de forma ascendente e participativa de acordo com o Planejamento Regional Integrado (PRI) e a Planificação da Atenção à Saúde (PlanificaSUS). A revisão foi coordenada pela Divisão de Atenção à Saúde da Mulher em conjunto com profissionais da Atenção Primária, Ambulatorial Especializada e Hospitalar, além de técnicos e profissionais de saúde

“Nossa homenagem não poderia ter sido diferente, pois somente com um olhar humanizado e experiente do secretário Beto Preto, além de todos os investimentos e inovações da Sesa, conseguimos avançar nessa área”, reforçou a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes .