Governador anuncia R$ 1,9 milhão para a Saúde de Goioerê 16/12/2021 - 17:35

O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Goioerê nesta quinta-feira (16) para confirmar uma série de investimentos na Região e anunciou mais de R$ 1,9 milhão para a Saúde do município.

“São investimentos que buscamos para melhorar a qualidade de vida de quem vive em Goioerê e Região. Por isso um pacote tão completo, o maior da história da cidade, que vai melhorar a educação, a saúde, a infraestrutura. Enfim, programas que ajudam o município a crescer e se desenvolver”, afirmou Ratinho Junior.

Serão construídas no município duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) tipo I como forma de qualificar a Atenção Primária. O investimento em cada complexo é de R$ 650 mil, totalizando R$ 1,3 milhão.

As UBS serão implantadas na região central da cidade e também no bairro Jardim Curitiba. Com a nova estrutura, o município poderá ampliar os atendimentos via Saúde da família, com a contratação de mais duas equipes.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, também confirmou a liberação de mais R$ 498 mil – R$ 328 mil em novos aparelhos que serão destinados à Santa Casa do município, além de uma nova ambulância no valor de R$ 170 mil.

“Temos um compromisso com a saúde de Goioerê, por isso já estamos trabalhando também em um projeto de reforma e ampliação da Santa Casa. A orientação do governador Ratinho Junior é para olhar para todo o Estado, especialmente aqueles hospitais filantrópicos que estendem a mão para a população”, ressaltou Beto Preto.

Além disso, ainda com foco na estruturação do atendimento familiar, a Secretaria de Estado da Saúde entregou quatro carros para atendimento da Estratégia da Saúde da Família. Um dos objetivos do programa é ampliar a assistência aos sequelados pós-Covid-19, como reforço da Atenção Primária em Saúde. O investimento nos automóveis foi de R$ 138 mil.

“Goioerê recebeu um grande presente de Natal do Governo do Estado”, disse o prefeito de Goioerê, Betinho Lima.

PRESENÇAS – Participaram do evento o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes; da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; o diretor-geral da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Lúcio Tasso; o diretor-geral da Secretaria da Saúde, Nestor Werner Júnior; o diretor-geral do DER-PR, Fernando Furiatti; a chefe do núcleo estadual de educação de Goioerê, Tânia Farias Henrique; o presidente da Câmara de Vereadores do município, Kleber Paraíba; o provedor da Santa Casa de Goioerê, Augusto Souza; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Goioerê (ACIG), José Alexandre Cândido, além de lideranças políticas e empresariais da cidade.