Governo do Estado destina R$ 3,5 milhões para construção de Pronto Atendimento em Pontal do Paraná 31/03/2022 - 20:39

O Governo do Estado repassou nesta quinta-feira (31), R$ 3,5 milhões para a construção de um Pronto Atendimento Municipal (PAM) para Pontal do Paraná. A unidade tem como finalidade ampliar a rede de urgência e emergência, contando com assistência médica em tempo integral com aproximadamente 2.100 atendimentos por mês.

“Essa obra vem com todas as plantas aprovadas e está pronta para ser licitada e dar início a esse sonho antigo do município. Essa é mais uma das inúmeras demonstrações da atenção do governador Ratinho Junior à regionalização da saúde” afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, agradeceu o investimento e destacou a atuação do Governo do Estado.

“Essa unidade não traz benefícios somente para os pontalenses, mas para os turistas que recebemos diariamente e também aos moradores de Matinhos, devido a localização dessa obra. Agradeço profundamente ao governador Ratinho Junior que não mediu esforços para a realização desse grande projeto que vai mudar o atendimento de Pontal do Paraná”, concluiu.