Hospital Regional de Ivaiporã abre edital para contratação de novos serviços 10/02/2023 - 13:54

A Fundação Estatal de Atenção Primária em Saúde do Paraná (Funeas) publicou nesta sexta-feira (10), o edital de contratação de prestação de serviços médicos e hospitalares para a realização de cirurgias no Hospital Regional de Ivaiporã. O documento prevê procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos nas seguintes especialidades; vascular, ginecologia, urologia, ortopedia, otorrinolaringologia e cirurgia geral, além de cirurgias e exames do aparelho digestivo.

Ao todo, o Estado do Paraná está investindo R$ 5,3 milhões para a realização dos procedimentos. Com uma área de abrangência de 16 municípios e uma população estimada de 144 mil habitantes, o Hospital Regional de Ivaiporã também oferta serviços para outras regiões do Estado. O Contrato está previsto para um ano.

"Estamos investindo em recursos para expandir a capacidade de atendimento e garantir que ninguém fique desassistido. O processo seletivo deve ter início nos próximos dias e seguirá o mesmo rigor técnico que temos exigido em outras unidades de porte similar", explicou o diretor-presidente da Funeas, Marcello Machado.

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, considerou como importante a continuidade de investimentos em saúde para a região.

"Toda a região ganha com este edital, que dá início à contratação de novos serviços para essa grande estrutura hospitalar. É mais agilidade, conforto e capacidade para melhor atender os pacientes, como determina nosso governador, Ratinho Junior", enfatizou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

OPERA PARANÁ – Mesmo com a pandemia, o Estado do Paraná realizou mais de 1,5 milhão de cirurgias eletivas desde 2019. No último ano, o governo do Estado deu início ao maior programa de cirurgias eletivas da história, o Opera Paraná, com um aporte de R$ 150 milhões. A segunda fase do programa, prevista para ter início ainda neste ano, também receberá o mesmo investimento.