Regionais de Saúde de Apucarana e Cornélio Procópio tem nova direção 13/08/2021 - 13:04

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) designou novas direções interinas para as Regionais de Saúde de Apucarana (16ª) e Cornélio Procópio (18ª). A mudança foi realizada nesta semana, e tem por objetivo manter o ritmo de trabalho das unidades.

Na região do Vale do Ivaí, Altimar José Carletto, servidor da Sesa há 31 anos, estava à frente da 16ª Regional desde 2019 e agora irá se aposentar. Durante este período, quem assume a direção interina da unidade é Marcos Vinícius Costa, servidor da própria Regional há 30 anos.

Já no Norte do Estado, Cláudio Cordeiro da Silva Filho estava na direção da 18ª Regional, também desde o início de 2019 e agora passa o comando para Edmundo Cezar Alexandre Verona, que é diretor de Articulação Regional da Sesa, nível central.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, agradeceu a colaboração dos servidores. “Gostaria de homenagear o Altimar e o Cláudio por toparem essa missão de comandar as Regionais de Saúde de Apucarana e Cornélio Procópio. Não há dúvidas de que durante suas gestões, ambos desempenharam um trabalho excelente, deixando a casa em ordem e agora passando o bastão para novas diretorias,”, disse.

Beto Preto ressaltou que as direções ainda não são definitivas, mas que permitem que o trabalho continue sem pausas. “Confio muito no trabalho do Marquinhos e do Verona e sei que mesmo que interinamente, estes colaboradores irão dar prosseguimento ao trabalho nas Regionais, até que tenhamos uma mudança definitiva”, acrescentou.

ARTICULAÇÃO – O diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, esteve nas duas Regionais durante a semana para conversar com os servidores, anunciando as novas diretorias e verificando quais são os gargalos de cada região.

“A pandemia inevitavelmente distanciou um pouco esse tipo de diálogo com os servidores regionais, mas agora pudemos ouvir um pouco mais sobre as ideias de cada um, as necessidades dos gestores e juntamente com as novas direções, poderemos dar encaminhamento as demandas mais urgentes e realinharmos as expectativas”, afirmou.