Saúde lamenta morte de servidor 05/07/2021 - 14:18

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) lamenta a morte do motorista Sergio Nelson Dalpiaz, de 59 anos. Ele atuava na Coordenadoria de Materiais e Patrimônio (Comp) desde janeiro de 2014 e teve um infarto no sábado (3). Natural de Santa Catarina, Sergio deixa três filhas, dois netos e uma neta.

Em sua última missão em prol da Saúde, levou insumos, como seringas e agulhas, para as Regionais de Saúde de Paranaguá, Guarapuava e Francisco Beltrão. Retornou para a Comp, em Curitiba, no sábado à tarde, guardou o caminhão, foi para a casa e faleceu.

“Durante sete anos, este servidor trabalhou para fortalecer a saúde no Paraná e, infelizmente, horas depois de deixar o posto, acabou falecendo, exercendo o ofício. Muitas vidas serão salvas graças ao serviço dele e de tantos outros profissionais que diariamente atuam na logística de distribuição de insumos, vacinas, equipamentos e medicamentos no Estado. Fica o registro da nossa gratidão, reconhecimento e homenagem pela dedicação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Nesta segunda-feira (5), colegas e amigos prestaram homenagens ao servidor. Os caminhões da unidade percorreram o pátio da Comp com faixas escrito “Luto”.