Secretário recebe representantes da farmacêutica Sinovac 07/11/2023 - 14:30

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, recebeu nesta terça-feira (7), uma visita institucional de representantes da farmacêutica chinesa Sinovac para discutir possíveis parcerias com o Paraná na produção de imunobiológicos. A empresa é reconhecida mundialmente pela sua produção de vacinas e ganhou ainda mais destaque durante a pandemia com o primeiro imunizante contra a Covid-19 disponibilizado no Brasil (a CoronaVac), em conjunto com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Weining Meng e Jack Tang, representantes da empresa, apresentaram o portfólio e o interesse da farmacêutica em firmar novas parcerias no Brasil, especialmente no Paraná, considerando o grande investimento do Governo do Estado em tecnologia e inovação. Ainda nesta terça-feira (7) os representantes farão uma visita ao Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e ao Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos do Paraná (CPPI), vinculado à Sesa.

“Para nós é muito gratificante esse reconhecimento e interesse da Sinovac em atuar aqui no Paraná, principalmente porque por meio deles tivemos a primeira vacina contra a Covid-19 que pode ser aplicada nos paranaenses e que sem dúvidas salvou milhares de vidas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Participaram da reunião o diretor Industrial da Saúde do Tecpar, Iram de Rezende e a assessora da diretoria Industrial da Saúde do Tecpar, Carolina Perottoni; o diretor-geral da Sesa, César Neves; o médico hematologista e ex diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas; o diretor-presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), Marcello Machado; o diretor de Unidades Próprias da Sesa, Guilherme Graziani e o diretor do CPPI, Rubens Gusso.