Sesa e Seti recebem nova diretoria do HU-UEPG 28/10/2020 - 13:21

A nova diretoria do Hospital dos Campos Gerais (HU-UEPG) foi apresentada à gestão estadual de Saúde nesta ao terça-feira (27). O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Miguel Sanches Neto, apresentou os três novos diretores ao secretário da Saúde, Beto Preto, e ao superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Bona, em reunião na sede da Secretaria de Estado da Saúde, em Curitiba.

O secretário da Saúde, Beto Preto, afirmou que o HU UEPG é estratégico e prevê nos projetos para a unidade hospitalar. “O Estado enxerga na Universidade Estadual de Ponta Grossa e no Hospital Universitário, grande potencial para ampliar serviços, ofertar novas especialidades e melhorar a estrutura. Para nós, conhecer os três diretores e entender a visão que o novo grupo gestor tem é muito importante.”

A relação estreita que a Sesa, Seti têm com a gestão da UEPG foi lembrada pelo secretário. “Conhecemos a caminhada do reitor Miguel e consideramos que Ponta Grossa é uma cidade que pode ampliar serviços atendendo toda a região. Percebemos que é interesse também de toda a diretoria avançar no que diz respeito à natureza de uma instituição que é de ensino e assistência, como a UEPG e o hospital universitário”.

DIRETORIA – O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, disse que a nova diretoria que “novas soluções para velhos problemas”. Sanches Neto comentou também que o encontro possibilitou atualizar os planos que as instituições têm para os próximos anos. “O encontro com o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e do Superintendente da Seti, Aldo Bona, com a nossa equipe foi algo inédito em termos de união destas esferas administrativas e serviu para alinhar as políticas públicas em conjunto entre o HU e a UEPG, que vão cada vez mais atuar juntos”, reitera.

A nova diretoria é composta por: Sinvaldo Baglie, diretor do Hospital Universitário; Fabiana Bucholdz Teixeira Alves, diretora Acadêmica e Ricardo Zanetti como diretor Técnico da unidade hospitalar. Todos são servidores do Estado e atuam há anos na Universidade na área da saúde.