Com investimentos do Estado, Clínica Odontológica da UEM deve atender mais de 15 mil pessoas 25/02/2022 - 14:41

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve no Hospital Universitário de Maringá, nessa sexta-feira (25), para formalizar a inauguração da Clínica Odontológica, após o repasse de investimentos e também da ampliação do novo prédio. O convênio, no valor de R$ 1,1 milhão de recursos e mais meio milhão de contrapartida da universidade, foi destinado para a aquisição de novos equipamentos visando expandir a capacidade de atuação da clínica. Hoje, a unidade atende cerca de 11 mil pacientes ao ano, realizando 25 mil procedimentos. Com os investimentos, esse número deve subir para até 15.400 pacientes, alcançando 35 mil procedimentos.

"Este governo é diferente e enfrenta os gargalos. Estou muito satisfeito de estar nessa inauguração, que hoje une o elo entre a academia, que forma os profissionais, e o nosso Sistema Único de Saúde. A Universidade Estadual de Maringá é uma vitória não somente para a região mas para todo o ensino superior no Paraná", Afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Além disso, a unidade também passou por uma ampliação predial. A obra, no valor de R$ 230 mil consistiu no desenvolvimento do reservatório em estrutura metálica que abastece outras áreas da clínica.

"Todo investimento aqui realizado acaba sendo revertido em ação, em serviço e em formação. Nosso desejo é formar pessoas e continuar formando pessoas do mais alto nível", ressaltou o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Julio César Damasceno.

O Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá iniciou suas atividades em 1988, com 20 vagas, que posteriormente expandiram-se para 40, somando 200 alunos em cinco séries, além da criação de  quatro cursos de pós-graduação e também de inúmeros projetos de extensão.

''Estamos aqui hoje inaugurando um espaço plenamente equipado graças a sensibilidade e o esforço do governador Ratinho Júnior e do secretário Beto Preto. Continuamos seguindo a orientação do governador em garantir que cada vez mais as universidades possam atender seus cidadãos paranaenses'' concluiu o superintendente geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona.

PRESENÇAS - também participaram da cerimônia o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; o vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva; os deputados estaduais doutor Batista, Evandro Araújo, soldado Adriano; o diretor da 15ª Regional de Saúde,  Ederlei Alckamin; além de prefeitos da região.