Estado investe em novos equipamentos e melhorias estruturais na Saúde 14/02/2022 - 18:19

Na busca pela melhoria permanente nas ferramentas para o atendimento, valorização dos profissionais e inovação, a Secretaria de Estado da Saúde deu continuidade nesta segunda-feira (14), com mais um caminhão na entrega de equipamentos e mobiliários para diversos setores e unidades da Sesa. O valor total direcionado nesse investimento foi de cerca de R$ 6,2 milhões.

As novas aquisições incluem computadores, aparelhos de ar-condicionado, cadeiras, equipamentos para videoconferência, além de câmaras verticais científicas para conservação de medicamentos e das bolsas de sangue coletadas na rede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). Os materiais estão sendo distribuídos para as 22 Regionais de Saúde e é mais uma etapa das ações administrativas de recuperação do patrimônio pelo Governo do Estado.

“Esse é um compromisso do governador Ratinho Junior em modernizar as estruturas, para garantir a qualidade do serviço. São equipamentos muito bem-vindos e muito importantes para o dia-a-dia do nosso trabalho, dos servidores e no atendimento à população”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

REFRIGERADORES – Os equipamentos auxiliam na estratégia de vacinação contra o novo coronavírus e influenza e permitem que maior quantidade de imunizantes possa ser armazenada nas Regionais, assim como os medicamentos. São 18 freezers, num total de R$ 60.322,14 e fazem parte da estruturação da rede de frio do Estado.

Para a Rede Banco de Sangue foram adquiridos 16 refrigeradores e outros cinco freezers, no valor de R$ 770.880, para a utilização pelo Hemepar no armazenamento de bolsas de sangue e congelamento de plasma.

A Secretaria também programou a troca de 2.870 computadores, 250 equipamentos de ar-condicionado, além de 200 televisores, 830 cadeiras e poltronas e equipamentos para videoconferência e são para utilização direta dos servidores, e contemplam, além das Regionais, os hospitais, áreas administrativas e de pesquisa, entre outras. Para esses itens, o investimento foi de R$ 5.433.920,80.

“Muitos desses materiais tivemos de renovar, pois já estavam desgastados com o tempo de uso. Estamos realizando ao longo da gestão, vários investimentos em áreas que há muitos anos não recebiam novos materiais, dando assim condições de trabalho para nossas equipes, sejam dos hospitais, ou das Regionais de Saúde, para garantir a assistência de forma mais moderna e rápida”, completou o secretário.