Frota da Saúde é reforçada com mais 52 automóveis para a Região de Jacarezinho 29/10/2021 - 14:12

O Governo do Estado realizou a entrega de mais 52 automóveis para reforço da frota da Saúde aos 22 municípios de abrangência da 19ª Regional de Jacarezinho. Os carros serão utilizados para atendimento domiciliar dentro da Estratégia da Saúde da Família (ESF).

A formalização da doação dos veículos foi anunciada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em solenidade realizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, em Santo Antônio da Platina, nesta sexta-feira (29).

“A Saúde da Família é um programa fantástico, que vai até a casa das pessoas, especialmente para atender a terceira idade e pessoas que tiveram Covid e ficaram com sequelas. Esse trabalho só é possível com o apoio e união dos prefeitos, deputados, secretários e Governo do Estado”, disse o governador.

Os veículos integram a maior compra realizada pelo Governo do Estado para a frota da Saúde, com 1.211 automóveis modelo Gol, da Volkswagen, com motor 1.0, ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas. Cada carro foi adquirido por R$ 34,5 mil, somando mais de R$ 41,7 milhões.

Esta é a 7ª entrega de veículos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Nas últimas semanas, outras seis distribuições foram realizadas em: Francisco Beltrão, Paranaguá, Maringá, Foz do Iguaçu, União da Vitória e Colombo. Agora, o Governo do Estado chega a 332 automóveis entregues.

“A ordem do governador é regionalizar a saúde e levar o serviço para mais perto das pessoas, e esses carros vão levar o atendimento até a casa dos paranaenses. Estes automóveis vão recuperar esse programa de Saúde da Família e realizar em média, 1,5 milhão de atendimentos domiciliares por ano”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Somente os automóveis destinados a 19ª Regional de Saúde somam um investimento de mais de R$ 1,7 milhão do tesouro do Estado. A divisão dos carros é realizada de acordo com o número de equipes da Saúde da família em cada município.

PRESENÇAS – Participaram do evento, os deputados estaduais, Mauro Moraes, Luiz Cláudio Romanelli, Cobra Repórter e Alexandre Curi; deputada federal Luiza Canziani; deputado federal Pedro Lupion; primeira-dama de Santo Antônio da Platina, Mônica Coelhc; o prefeito de Santo Antônio da Platina, professor Zezão; o secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega; o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; o prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo; a secretária municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina, Gislaine Galvão Inácio dos Santos, além de demais autoridades e gestores municipais dos municípios de abrangência da 19ª Regional.