Governo autoriza início das obras do Ambulatório Médico de Especialidades em Campo Mourão 06/09/2023 - 18:26

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), anunciou hoje o início das obras de construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Estado. O projeto, que recebe um investimento de R$ 25.087.281,64 do Estado, tem como objetivo expandir os serviços de saúde especializada na região.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e marca o início de um importante passo para a aproximação do atendimento até a população. O AME de Campo Mourão ocupará uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados e abrigará 37 consultórios médicos, além de dez salas de exames.

"Na saúde não existe missão cumprida, mas missão sendo cumprida. Esta é uma obra para transformar a realidade de todos que necessitem deste serviço e sua realização somente é possível graças às orientações do governador Ratinho Junior", destacou o secretário.

A nova unidade de saúde está prevista para atender até 20 mil consultas médicas por mês, o que representa um aumento significativo no acesso aos cuidados médicos especializados.

"Temos aqui um grande sonho que está se consolidando a cada dia. Agradeço profundamente ao Governo do Estado por toda a atenção que dão ao nosso município. O maior beneficiário será sempre a população", avaliou o prefeito.

VEÍCULOS - Durante a cerimônia, o secretário também anunciou outros R$ 1,4 milhão em três ambulâncias de suporte básico, além de uma van para transporte de vacinas.
"Estes recursos possuem visam fortalecer o atendimento perto da casa das pessoas e são fundamentais para criar condições dignas de atendimento", afirmou o secretário.