Perola amplia Hospital Municipal e Estado garante novos equipamentos  08/04/2022 - 17:42

Com a ampliação do Hospital Municipal de Pérola, a Secretaria de Estado da Saúde garantiu, nesta sexta-feira-feira (8) o repasse de R$ 368,5 mil para aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal de Pérola. A medida visa modernizar a capacidade da unidade, especialmente com a ampliação da área de Pronto Socorro.

O valor é referente a um novo aparelho de raio-x, cardiotoco, colposcópio, otoscópio e foco cirúrgico para teto e chão. O secretário de Estado da Saúde, César Neves, esteve no município para formalizar os investimentos. "Essa é mais uma conquista para a regionalização da saúde e uma reafirmação do compromisso do governador Ratinho Junior com os pequenos municípios", destacou.

"São equipamentos de ponta, prontos para atender os perolenses e melhorar ainda mais a qualidade da saúde na região", completou o secretário.

O ex-prefeito de Pérola e chefe de gabinete do governador, Darlan Scalco, também enalteceu a ação. ''A atenção que os municípios do interior tem recebido é tocante. Pérola é olhada com os mesmos olhos que atendem a capital. O governador Ratinho Junior, mais do que sensibilidade, tem mostrado um caráter municipalista que beneficia toda a população paranaense", enfatizou.

A prefeita de Pérola, Valdete Cunha, felicitou o repasse e destacou o desempenho do Estado na saúde. "Este é um momento histórico para Pérola. O Governo do Estado tem sido um grande parceiro do nosso município desde o início dessa gestão e quero agradecer ao governador Ratinho Junior por essa obra que sem dúvidas irá fortalecer e aproximar o atendimento das pessoas", afirmou a prefeita.

Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Tião Medeiros; Alexandre Curi; além de lideranças e representantes da região.

INVESTIMENTOS - Nos últimos dois anos, o município de Pérola já recebeu um total de R$ 1.316.400 em investimentos da saúde. O valor é referente a quatro ambulâncias, equipamentos para fisioterapia e hospitalares, tablets para agentes comunitários de saúde e ampliação de uma Unidade Básica de Saúde