Profissionais da saúde participam da primeira oficina voltada para a gestão de pessoas da Sesa 03/08/2023 - 16:57

Representantes da direção das Regionais de Saúde, servidores, coordenadores e chefes de divisões da Secretaria de Estado da Saúde participaram, nesta quinta-feira (3), em Curitiba, da 1ª Oficina de Gestão de Pessoas da Sesa. A capacitação segue até o dia 4 de agosto e tem como objetivo capacitar os profissionais sobre a comunicação efetiva, prevenção ao assédio e promoção à saúde mental, além mostrar aos participantes a importância da qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Esta é a primeira oficina da pasta, realizada em parceria com a Escola de Gestão do Paraná. Cerca de 420 servidores participarão das atividades individuais e em grupo, palestras, mesa redonda sobre assédio e prevenção, dentre outros assuntos pertinentes ao dia a dia dos profissionais.

ATUAÇÃO - A coordenação de Gestão de Pessoas é responsável por administrar os processos e informações relacionadas aos servidores da rede estadual de saúde do Paraná. Direciona ações para melhorias na valorização dos profissionais da área e o desenvolvimento de trabalhos que proporcionem maior qualidade dos serviços prestados na pasta.  

“O evento é de suma importância, uma vez que visa proporcionar uma melhor integração com os gestores das Regionais de Saúde e hospitais para a melhoria da qualidade de vida no trabalho e a padronização dos fluxos de trabalhos”, ressaltou o chefe do Núcleo de Recursos Humanos da Sesa.

O fluxo de trabalho da Divisão de Saúde Ocupacional; acolhimento psicossocial do servidor; atendimento de emergência em enfermagem; abertura de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT); brigada de incêndio, prevenção e condução das medidas em casos de assédio na rede pública foram alguns dos temas da oficina. 

Além dos servidores participantes, a parceria entre a Escola de Gestão e a Sesa contou com a presença dos diretores-gerais da Saúde e da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), César Neves e Luiza Cabel Corteletti e do coordenador da Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Yohhan de Souza.  

 

GALERIA DE IMAGENS