Pronto Atendimento Infantil é inaugurado em Ponta Grossa 22/03/2019 - 18:10
“Encontramos no Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança João Vargas e Oliveira um exemplo que pode servir para todo o Paraná, é um ato inovador a mobilização de tantas iniciativas e o resultado não poderia ser melhor: um espaço especializado para atender as crianças da região. O Governo Ratinho Junior e a Sesa parabenizam a administração municipal e a população dos Campos Gerais que recebe este serviço de saúde qualificado”, disse o secretário da saúde do Paraná, Beto Preto, que participou da inauguração junto com o secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
O secretário Sandro Alex também afirmou que a participação de todos os setores é a grande marca da obra inaugurada em Ponta Grossa, “servindo de modelo para outras áreas e de instrumento para novos investimentos em parceria”.
O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, destacou que o novo Pronto Atendimento do Hospital Infantil é o símbolo da união de todos os setores. “É o único hospital pediátrico municipal do estado do Paraná e será um grande instrumento de apoio à saúde das crianças e famílias da região”, afirmou.
Pronto Atendimento - O atendimento no PA do Hospital Infantil de Ponta Grossa é 100% SUS. Tem conceito diferenciado de assistência, qualidade e conforto. Foram entregues, hoje, 21 novas enfermarias com decoração infantil, reforma do centro cirúrgico e novos equipamentos. O espaço foi reestruturado com nova recepção, consultórios, salas de acolhimento, triagem, emergência, nebulização e coleta.
A presidente da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Ângela Pompeu, explicou que mesmo pertencendo ao SUS, o atendimento do Hospital também se estende a toda população. “Aqui é feita a aplicação de vacinas do calendário infantil; então todo o bebê que nasce na cidade passa pela instituição para receber a primeira vacina. Aqui temos a bandeira do SUS e as portas abertas para toda a comunidade”, disse a presidente.
MAIS INVESTIMENTOS – Acompanhado pelo diretor da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, Robson Xavier da Silva, os secretários Beto Preto e Sandro Alex também entregaram uma ambulância para o município e participaram das comemorações do primeiro ano de funcionamento do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
“Os resultados da instalação do BPMOA são extremamente favoráveis, atendemos mais de 300 pessoas em situação crítica neste primeiro ano, reduzindo tempo de espera pelo atendimento e salvando vidas”, informou o diretor.
O secretário Beto Preto complementou dizendo que a meta do Governo Ratinho Junior é regionalizar a Saúde, “replicando ações como a de hoje em todos os municípios do estado; temos que estar juntos nesses assuntos tão estratégicos como a Saúde e seguirmos o modelo apresentado em Ponta Grossa”.