Saúde apresenta dados de vacinação e investimentos no X Encontro da Acamop 09/11/2023 - 17:20

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou nesta quinta-feira (9) do X Encontro da Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná (Acamop) realizado em Curitiba. Na ocasião, ele apresentou os dados de vacinação do Paraná e os investimentos em saúde nos municípios que compõe a Macrorregional Oeste.

Durante a apresentação, o secretário reforçou a necessidade da retomada da vacinação e da importância da participação dos municípios na conscientização da população para que mantenham a imunização em dia. Atualmente o Paraná possui mais de seis milhões de faltosos na segunda dose de reforço contra a COVID-19.

“Saúde não tem missão cumprida, tem missão sendo cumprida. A Secretaria de Estado não vacinou ninguém, quem vacina são os municípios, então hoje apresentando esses dados aqui, queremos reforçar a necessidade e a importância do apoio dos municípios e dos gestores dessas cidades, para que continuemos trabalhando em prol dos paranaenses”, disse Beto Preto.

Ainda no evento, o secretário apresentou os investimentos de 2022 e 2023 nos municípios da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, 10ª Regional de Saúde de Cascavel e 20ª Regional de Saúde de Toledo. Dentre obras, equipamentos para estabelecimentos de saúde, recursos para programas, incentivos financeiros, ambulâncias, microônibus, vans e veículos utilitários, foram mais de R$ 95,6 milhões investidos pelo Governo do Estado.

A Acamop foi fundada em 1984 e congrega as 52 Câmaras Municipais e mais de 500 vereadores do Oeste do Paraná. O evento começou nesta terça-feira (7) e vai até esta sexta-feira (10).