Hospital Regional da Lapa São Sebastião
O Hospital iniciou suas atividades com o nome de Sanatório São Sebastião foi o primeiro hospital construído no Brasil com dinheiro dos cofres públicos para tratamento específico da tuberculose. Inaugurado em 30 de outubro de 1927 foi idealizado pelo governador Caetano Munhoz da Rocha. A intenção do governador Munhoz da Rocha era dotar o Paraná de um estabelecimento modelo para o tratamento dos tísicos, por isso, o Sanatório foi feitos nos moldes dos sanatórios suíços. A escolha de designar esta unidade hospitalar de São Sebastião deu-se devido a São Sebastião ser o nome do santo que é considerado o “Protetor das Pestes”.
Dr. Ary Ferreira Junior, CRM 8579
Funcionário público há 35 anos, formou-se médico pela FEMPAR em 1982, é médico anestesiologista, ultrassonografista. Foi secretário de saúde do município de Braganey - PR por 5 vezes, presidente do Conselho Municipal de Saúde do Oeste do Paraná junto a 10ª Regional 2 vezes, presidente do Conselho Municipal de Saúde da Macro região Oeste do Paraná representando a 9ª, 10ª e 20ª regionais de saúde. Assumiu a Direção Geral do Hospital Hipólito e Amélia Alves de Araújo de 2001 a 2003. Assumindo a Direção Técnica do Hospital Regional da Lapa São Sebastião pela segunda vez.
Terezinha do Rosário Silveira
Graduou-se em Ciências Contábeis na Universidade do Contestado- UnC e em Biomedicina na Faculdade Educacional de Araucária- FACEAR. Foi servidora pública municipal de 06/10/2008 á 17/12/2010, posteriormente iniciou no serviço público estadual no HRLSS em 28/12/2010. Desempenhando o cargo de Chefe de Núcleo de Unidade Hospitalar de 20/11/2013 á 17/03/2017, a partir de 18/03/2017iniciou o trabalho como Diretora Administrativa nesta unidade.
Vanessa Bazia Pinto
Formação: Bacharel em Enfermagem – Universidade Positivo/2012, Pós Graduação em Gestão de Serviços em Saúde/ 2016
Experiência Profissional: 2013 - 2014 Lapinha Spa – Enfermeira coordenadora de equipe de enfermagem e clínica médica. Responsável pela gestão da equipe de enfermagem do Spa, composta por técnicos e auxiliares de enfermagem. Recepção de pacientes e apresentação da clinica de saúde e métodos utilizados.
2014 - Prefeitura Municipal da Lapa- Enfermeira coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF)- Responsável pelo organograma de todas as equipes do ESF, bem como distribuição de alocação de novos colaboradores, verbas, organização de eventos, campanhas de vacina, reunião de equipe, apresentação de resultados, entre outras funções pertinentes à evolução do ESF no município.
2014- 2017 - Hospital Nossa Senhora das Graças- Supervisora do Centro Cirúrgico Geral e Enfermeira do setor de Transplante de Medula óssea.
2018 – Hospital Municipal de Araucária – Enfermeira do Centro Obstétrico e Alojamento Conjunto.
O corpo clínico do hospital conta com 22 médicos.
Adriano Reimann
Alberto David Fadul Filho
Arno Rubens Pamplona
Artur Matias Brandao Filho
Ary Ferreira Junior
Carlos Alberto Almeida de Moraes
Carlos Alberto da Silva
Caroline Paludo Calixto
Cassandra Medeiros Siqueira
Celio Mendes Voichcoski
Cesar Augusto Capellari
Cladis Salete Macari
Cleandro Louis Carnieri
Daniel Colman
Fernanda Kugeratski Pierin
Fioretto Italo Giugliano Meschino
Franscico Beraldi de Magalhães
Jose Alberto Rossi Di Carvalho
Luiz Lauro Lacks
Marcelo Pereira
Marlon Kleber Wutzow Bozo
Raquel Monteiro de Moraes
CRM 19819
CRM 26704
CRM 6901
CRM 18144
CRM 8579
CRM 10724
CRM 14170
CRM 28994
CRM 28567
CRM 17198
CRM 19990
CRM 12818
CRM 21442
CRM 18443
CRM 31154
CRM 10880
CRM 29488
CRM 15227
CRM 5098
CRM 13522
CRM 19836
CRM 38133
O hospital conta com um grupo de responsáveis técnicos legalmente capacitados com comprovação técnica por meio de documentos de habilitação inerente ao seu âmbito profissional (Conselhos Regionais).
Enfermagem: Vanessa Bazia Pinto - COREN/PR 369263
Farmácia: Caroline Pierin Mendes - CRF/PR 13896
Farmácia: Abdalla João Dardaque Filho - CRF/PR 15295
Farmácia: Carlos Henrique Wiedmer - CRF/PR 17060
Fisioterapia: Paula Cyntia Alexandrino - CREFITO 8: 151163-F
Laboratório: Lilian Pierin Wiedmer - CRF/PR 20183
Laboratório: Melissa Gomes Pereira - CRF/PR 12277
Laboratório: Silvana Aparecida Muller - CRF/PR 17962
Medicina: Ary Ferreira Junior - CRM 8579
Nutrição: Cláudio Rosa Goslar - CRN 8 6872
Radiologia: Douglas Ronaldo Pinto Mayer - CRTR 4149
Serviço Social: Tereza Pedro Pereira - CRESS/PR 0500
Definida pela Resolução COFEN 172/94 e Decisão COREN-PR 004/2017, a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Regional da Lapa São Sebastião é um órgão representativo do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (CorenPR), estando a ele vinculada, tendo funções educativa, opinativa, consultiva, fiscalizadora do exercício profissional e ético da Enfermagem, além de divulgadora do Código de Ética dos profissionais de Enfermagem.
A Comissão de Materiais e Bens Móveis (CMBM), tem como objetivo avaliar a conveniência dos bens móveis e outros classificados como materiais permanentes de propriedade do Estado do Paraná, lotados no Hospital Regional da Lapa São Sebastião (HRLSS). Evita assim acumulo de bens desnecessários e inservíveis, garantindo o melhor aproveitamento dos bens que possam encontrar-se ociosos no HRLSS.
A CQSP é composta por profissionais de várias áreas, e teve início em 2013. Tem como objetivo, implantar e manter o Sistema de Gestão da Qualidade na instituição, promovendo a cultura da qualidade na comunidade hospitalar e de segurança do paciente por meio do Núcleo de Segurança do Paciente, vinculado a Comissão da Qualidade.
É instância de caráter consultivo e de assessoria da diretoria técnica e administrativa, cujas ações estão voltadas às atividades que visam promover o uso racional de medicamentos e a ampliação do acesso a medicamentos custos-efetivos no âmbito hospitalar.
É a Comissão que coordena as atividades de investigação, prevenção e controle visando reduzir a incidência e a gravidade das infecções hospitalares. Realiza o trabalho de Vigilância Epidemiológica das infecções hospitalares, onde os casos de infecções são detectados e analisados. Também há um trabalho em conjunto com a Farmácia Hospitalar no programa de racionalização do uso de antimicrobianos terapêuticos e profiláticos. Esta constante preocupação é com o surgimento de microorganismos multirresistentes, os quais representam um desafio diário para o serviço de controle das infecções hospitalares.
A Comissão de Revisão de Prontuários e óbitos, tem por competência avaliar o preenchimento e o estado de conservação dos prontuários dos pacientes bem como promover sugestões de adequações dos formulários e fluxos de processos que implicam na qualidade dos prontuários e registros.
A Comissão Transfusional do Hospital Regional da Lapa São Sebastião é de natureza técnico científico permanente e tem por finalidade o monitoramento das práticas hemoterápicas, orientação e normatização das indicações dos produtos hemoterápicos bem como a elaboração de padronizações para utilização de hemocomponentes dentro dos critérios atuais e legislação vigente, constituindo assim uma interface entre o corpo clínico hospitalar e o Serviço de Hemoterapia.
Composta pela equipe multidisciplinar, a Comissão Assistencial de Tuberculose tem por finalidade, avaliar, planejar e propor questões relacionadas a processos assistenciais e correlatos no que tange ao tratamento de tuberculose na unidade.
PANDEMIA DO COVID-19:
Visitas aos pacientes da Clínica Médica e Clínica de Tisiologia estão suspensas.
Horários de Visitas:
Diariamente das 14h00 às 15h30
O número de visitantes é limitado a dois (2) visitantes por leito.
Dirija-se diretamente ao quarto e ao leito que você veio visitar.
É obrigatório apresentação de documento com foto, para realizar visita.
É obrigatório o uso do crachá, retirado na recepção, em todas as dependências do hospital.
O visitante deve ter no mínimo 12 anos.
Lave as mãos antes e após visitar o paciente.
Realize visitas agradáveis.
Não traga alimentos ao paciente.
Horários e dias de visita:
Sábados, Domingos e Feriados - 14h às 15h30
É obrigatório apresentação de documento com foto, para realizar visita.
É obrigatório o uso do crachá, retirado na recepção, em todas as dependências do hospital.
Lave as mãos antes e após visitar o paciente.
Realize visitas agradáveis.
Não traga alimentos ao paciente.
As visitas acontecem na área externa da unidade de internação, exceto quando o paciente não tiver condições de locomoção.
Seguir as orientações da recepção quanto ao uso de Máscara N95, se necessário.
É permitido visitas de menores de 12 anos, apenas na área externa às tisiologias, acompanhados do responsável.