Beto Preto acompanha vacinação neste domingo de Páscoa em Londrina 04/04/2021 - 12:15
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou na manhã deste domingo (4) a ação de vacinação contra a Covid-19 em Londrina, que faz parte da campanha estadual de imunização de domingo a domingo.
“A estratégia do Governo do Estado é de vacinar de domingo a domingo ampliando as possibilidades para que o cidadão paranaense receba a dose; para isso contamos com a adesão de todos os municípios conforme o exemplo que vemos hoje aqui em Londrina que deve vacinar hoje, domingo de Páscoa, cerca de 1.900 pessoas”, disse Beto Preto que acompanhou a vacinação no Centro de Imunização da Zona Norte.
“Nosso agradecimento especial neste domingo tão especial aos profissionais que estão trabalhando para que mais paranaenses sejam imunizados”, ressaltou o secretário.
O secretário reafirmou ainda a orientação para que as vacinas não fiquem estocadas. “Recomendamos aos prefeitos e secretários municipais de saúde que gastem todas as remessas enviadas pelo estado; não deixem vacinas paradas”, afirmou.
Segundo Beto Preto, o Paraná tem capacidade instalada para imunizar cerca de 150 mil pessoas por dia, com estruturas completas e equipes qualificadas e preparadas.
O secretário municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado, disse que o município realiza ações que visam ampliar a vacinação. “Além da imunização de domingo a domingo, também promovemos a aplicação das doses no período da noite, atendendo o publico que trabalha em horário comercial; nosso desejo é dar celeridade a imunização”, explicou.
Dados do município de Londrina apontam que 70 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e 20 mil com a segunda dose.
Restrição – O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, lembrou que o estado segue até o dia 15 de abril com o decreto de medidas restritivas, com foco principal na circulação de pessoas à noite e de madrugada, avaliando diariamente o cenário da pandemia em todas as regiões.
“Com a vacinação e a aplicação das medidas restritivas conseguimos observar resultados positivos. Um exemplo é o número testes com resultados positivos para a Covid-19 que chegou a bater cerca de 47% a 48% e que hoje está em 28%. Este é um indicador que nos dá confiança de que estamos no caminho certo neste enfrentamento”, disse Beto Preto.