Com aporte do Estado, Santa Casa de Campo Mourão receberá recursos para custeio mensal 21/06/2024 - 16:30

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta sexta-feira (21) a liberação de um pacote de recursos para o município de Campo Mourão, na região Noroeste do Estado. Entre os anúncios, está o repasse de R$ 600 mil mensais para o custeio da Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão. O recurso tem como finalidade garantir que os serviços da unidade hospitalar sigam sendo prestados com qualidade.

A Santa Casa passa, desde o início do ano, por um período de intervenção municipal, quando foram constatados problemas nos atendimentos à população pela instituição hospitalar. A unidade é uma entidade sem fins lucrativos, que funciona há 69 anos na cidade.

Os recursos serão repassados ao hospital até que a intervenção acabe ou por um período máximo de 12 meses. Eles serão usados para fortalecer os atendimentos pelo SUS, que representa mais de 85% dos atendimentos mensais da unidade.

O hospital atende moradores de Campo Mourão e de toda a 11ª Regional de Saúde, que abrange outros 24 municípios do Estado, onde residem cerca de 334 mil pessoas.

“Campo Mourão está crescendo, se desenvolvendo muito e passou a ser uma cidade que tem uma importância econômica muito grande para o Estado. Nossa obrigação é acompanhar esse crescimento, trazendo esses investimentos para a cidade”, destacou Ratinho Junior.

PRESENÇAS – Participaram do anúncio de investimentos em Campo Mourão o secretário estadual do Turismo, Marcio Nunes; o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Marcos Tordoro; os deputados estaduais Alexandre Curi, Adriano José e Douglas Fabrício, além de vereadores e lideranças locais.