Governador assina ordem de serviço do AME de Ivaiporã 04/05/2023 - 20:11

O Governo do Estado assinou, nesta quinta-feira (4), a ordem de serviço do Ambulatório Médico de Especialidades de Ivaiporã, com o repasse de R$ 13,4 milhões da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ao município, responsável pela construção do AME.

A estrutura terá em torno de 2,5 mil metros quadrados, com 22 consultórios e sete salas de exames, incluindo radiologia.

Para o governador, os investimentos anunciados ajudaram a consolidar a cidade como uma referência para os demais municípios da região.

“Estamos estruturando todo o Vale do Ivaí para acompanhar o desenvolvimento econômico e social do Paraná, equipando as cidades polo, como o caso de Ivaiporã, nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura, o que também beneficia as cidades menores da região”, avaliou Ratinho Junior.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, lembrou que a Prefeitura de Ivaiporã foi a primeira a aderir ao programa e, por isso, também foi a primeira a receber a ordem de serviço para início da obra.

“A nova unidade ampliará a capacidade de atendimento especializado na região com a realização de aproximadamente 13 mil atendimentos mensais aos 16 municípios de abrangência da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã”, disse.

O prefeito Carlos Gil agradeceu o novo investimento que a cidade receberá na área da saúde e lembrou a importância do Estado ter antecipado a entrega do Hospital Regional durante a crise sanitária mundial causada pela Covid-19.

“O Ambulatório Médico de Especialidades ajuda na interiorização da saúde, fazendo com que as consultas e cirurgias, que a nossa população tanto precisa, fiquem mais próximas e é um complemento do Hospital Regional de Ivaiporã, que foi essencial para garantir o atendimento na pandemia”, afirmou.