Nos 60 anos de Ivaiporã, governador confirma R$ 36,1 milhões ao município e entrega 26 veículos para a saúde da família 19/11/2021 - 19:17

A cidade de Ivaiporã, no Vale do Ivaí, comemora os seus 60 anos com diversos investimentos do Governo do Estado. Além de confirmar o repasse R$ 36,1 milhões ao município, o governador Carlos Massa Ratinho Junior também entregou nesta sexta-feira (19), 26 veículos para os 16 municípios da 22ª  Regional de Saúde, dentro da estratégia de saúde da família.

Os automóveis do modelo Volkswagen Gol entregues fazem parte de um pacote de 1.211 veículos adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde para serem destinados às 22 Regionais de Saúde do Paraná.

O assessor do gabinete, César Augusto Neves, comemorou mais esta vitória para a Saúde no Paraná. “Ainda faltam mais de 300 veículos para entregar, e outros municípios a serem contemplados. Esses 26 veículos significam mais atendimentos domiciliares. É mais agilidade para a Saúde da Família", disse.

Na 22ª Regional, foram contemplados os municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cruz Maltina, Cândido de Abreu, Godoy Moreira, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Santa Maria do Oeste e São João do Ivaí.

Esta é a maior renovação de frota feita pelo governo para a área, que vai fortalecer a Estratégia de Saúde da Família. Além da RS de Ivaiporã, os veículos também já foram entregues para as Regionais de Saúde de Francisco Beltrão, Paranaguá, Maringá, Foz do Iguaçu, União da Vitória, Metropolitana, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Pato Branco e Toledo.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; os presidentes da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), o prefeito de Faxinal, Ylson Cantagalo; e da Câmara Municipal de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy; o deputado federal Sérgio Sousa; e os deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Júnior e Cristina Silvestri; e o ex-governador Orlando Pessuti.