Videoconferência faz alerta sobre a importância da informação no combate ao suicídio 24/08/2021 - 11:42

A campanha Setembro Amarelo, que debate mundialmente a prevenção ao suicídio, será ainda mais importante no contexto pandêmico da Covid-19. Antes mesmo de iniciativas de orientação e informação do mês de setembro, alusivas ao tema, a Secretaria de Estado da Saúde realiza na terça-feira (24) a videoconferência “Criando Esperança através da Ação”, sobre a importância da ajuda e de ações efetivas na prevenção ao suicídio, promovida pela Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP).

“A saúde mental é uma das nossas pautas e desafios no cenário do pós-pandemia. Por isso, é importante que o assunto seja debatido e tenha ressonância na sociedade. Temos, mais do que nunca, de encarar essa questão de maneira franca, com empatia e buscando alternativas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O evento será direcionado para os técnicos das 22 Regionais de Saúde, além de profissionais que atuam nos serviços da linha de cuidado em Saúde Mental, com a participação da psicóloga Flávia Caroline Figel. A transmissão terá início às 14h pelo link youtube.com/esppvirtual.

A Divisão de Saúde Mental da Sesa implementa todos os anos, ações para que a população paranaense tenha recursos adequados no combate a este enfrentamento.

De acordo com o secretário Beto Preto, o tema é importante e deve ser priorizado. "As pessoas estão mais vulneráveis, e atuamos ativamente para minimizar os efeitos que a pandemia pode causar. Nossos profissionais têm cada vez mais instrumentos para entender melhor como enfrentar esse problema", afirmou o secretário.